Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Confira 10 dicas para manter o seu carro “saudável”

10 de julho de 2020

Durante este período de pandemia, o grande fluxo de automóveis nos trânsitos das grandes cidades deu lugar à realidade de carros estacionados a maior parte do tempo. A primeira vista, essa pausa pode parecer boa para dar aquele "descanso" para o veículo, diminuir o desgaste das peças causados pelo uso constante, além de economizar a gasolina. Contudo, o não uso do automóvel por um longo período de tempo pode causar sérios problemas aos equipamentos! Ainda bem que, com manutenções simples feitas regularmente, os prejuízos causados pela ociosidade do seu carro durante a pandemia podem ser evitados!   A seguir, listamos 10 manutenções que devem ser realizadas com certa frequência para que os equipamentos do seu possante não sofram complicações a médio prazo.  

  • Trocar o óleo do motor
Facilmente, você verifica o nível de óleo: basta puxar a vareta e ver se a marca de óleo está acima ou abaixo da média indicada. A mudança de óleo deve ser feita de acordo com a especificação do fabricante do carro, aumentando a frequência da troca se você tem um uso mais intenso do veículo.   
  • Realizar calibragem dos pneus
Os pneus que são inflados de forma inadequada podem sofrer rupturas que levam a acidentes. Eles também podem deixá-lo parado na beira da estrada. Além disso, o nível errado de pressão nos pneus afeta a sua eficiência de consumo de combustível.  
  • Alinhamento do carro
Tenha o seu alinhamento ajustado conforme necessário para garantir que o seu carro esteja sempre alinhado e reagirá corretamente quando você precisar de uma direção mais dinâmica.  
  • Troca dos freios ou das pastilhas
Não espere sair um som estridente dos seus pneus para saber que é hora de trocar o disco de freio ou as pastilhas. Tenha seus freios verificados regularmente por um profissional para manter o seu carro seguro.  
  • Fluido da direção hidráulica
Sem ele, o equipamento pode falhar, tornando o controle do carro mais difícil. Em alguns modelos, dá até para completar e fazer a troca por conta própria, mas é melhor deixar isso por conta de um profissional, com o equipamento adequado.  
  • Troca do filtro de ar e do ar condicionado
Custa muito pouco verificar o filtro e substituí-lo conforme necessário. Verifique também o filtro do ar condicionado, pois pode gerar um cheiro desagradável no veículo se não fizer uma boa manutenção do sistema.   
  • Nível de água no depósito 
A proporção deve está correta, porque água pura no sistema vai corroer as partes metálicas e provocar vazamentos, além de resultar em superaquecimento.  
  • Verificar o sistema elétrico e luzes do carro
É perigoso se qualquer uma das luzes do carro, bem como o seu sistema elétrico, apresente falhas. Por isso, fique atento às luzes de alerta e à parte elétrica do seu possante.  
  • Fluido do sistema de transmissão 
Certifique-se de que o fluido de transmissão está sempre em um bom nível e se é trocado periodicamente, garantindo um melhor desempenho e dirigibilidade do veículo.  
  • Verificar arranhões e rachaduras na lataria
Mesmo não influenciando tanto na segurança do veículo, esses problemas podem evoluir para uma ferrugem, deixando a lataria do veículo exposta.   

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido