Peça agora (85) 3224-6300 | (85) 3512-3442

Confira 5 dicas para ajudar a diminuir os efeitos da poluição

6 de julho de 2020

A pandemia do novo Coronavírus prejudicou milhares de pessoas de muitas formas. Mas, em meio ao caos, duas coisas boas aconteceram: a natureza voltou a florescer e o ar ficou mais limpo. Com o surto de Covid-19, milhões de carros deixaram de circular diariamente em diversos lugares do mundo e contribuíram para uma queda nos índices de poluição. Contudo, com a diminuição no número de casos, a vida deverá retornar ao normal e os veículos devem voltar a rodar. Mas você sabia que mesmo com a rotina se normalizando, nós podemos tomar algumas medidas em nossos carros para diminuir os efeitos da poluição na atmosfera? Confira 5 dicas importantes para te ajudar a ser um agente de proteção da natureza.  

  • Mude o óleo regularmente
O óleo é essencial para o carro. É ele o responsável por lubrificar, limpar, arrefecer e evitar o desgaste do motor do veículo. Assim, fique atento às trocas de óleo do seu veículo e faça isso regularmente. Para saber o tempo recomendado para troca, verifique o manual do carro.   
  • Toque o filtro de ar
A troca do filtro de ar é de suma importância para o carro. O filtro de ar é responsável pelo fluxo de ar no motor, evitando o desgaste prematuro de muitas peças do motor. Lembre-se: quanto mais poluído o lugar em que vive, maior a frequência da substituição da peça.   
  • Verifique a calibragem dos pneus
A baixa pressão dos pneus aumenta o consumo de combustível e a emissão de CO² (dióxido de carbono). Portanto, verifique a pressão dos pneus de acordo com as recomendações do fabricante ou, pelo menos, uma vez ao mês.   
  • Atenção à forma como dirige
Manter uma velocidade constante e, quando necessário, mudar suavemente a aceleração do carro contribuirá para uma diminuição na emissão de CO². Outra dica é sempre desligar o motor quando for parar por mais de 1 minuto. Por outro lado, frear ou arrancar o veículo bruscamente não contribuirá em nada com o diminuição de poluentes da natureza.   
  • Manter o sistema de combustível limpo
Utilize um produto de limpeza no sistema de combustível. Para realizar essa limpeza, você pode usar uma garrafa pet contendo este líquido e colocá-lo no depósito de combustível, com um quarto do depósito cheio. Faça isso a cada três meses. Caso não saiba fazer, é recomendável buscar o auxílio de um profissional. Alguns combustíveis nomeados como "premium", "ultimate" ou "super" já possuem esses aditivos responsáveis por remover depósitos nocivos ao motor e, além de melhorarem sua eficiência, ainda ajudam a reduzir a emissão de CO².  

13 de julho de 2020

Que perigo! Álcool em gel derrete painel de carro

Todos nós sabemos que o álcool em gel é um aliado poderoso contra o Convid-19, mas precisamos tomar cuidado e saber onde guardá-lo. Po

Leia mais
9 de julho de 2020

Novo modelo da Fiat pode chegar em 2021 ao Brasil; conheça

O ano de 2021 promete muitas novidades no ramo automobilístico. Devido à pandemia do novo Coronavírus, muitas montadoras tiveram que ad

Leia mais
10 de junho de 2020

Robotaxi da Ford será lançado apenas em 2022, devido o coronavirus

Como estamos acompanhando, o coronavírus está influenciando vários setores da economia, inclusive o automotivo. A notícia da vez é qu

Leia mais
Faça seu pedido