Empresa automotiva cria serviço de alerta para baterias fracas

Empresa automotiva cria serviço de alerta para baterias fracas

A pandemia do coronavírus está afetando todo o mundo e fazendo com que muitas pessoas sejam impossibilitadas de sair das suas casas. Com isso, muitos veículos de passeio ficam parados nas garagens, podendo causar diversos problemas. Entre os mais comuns, está a descarga da bateria. Contudo, a Chevrolet saiu na frente e criou um serviço que envia ao seu cliente, via WhatsApp, um alerta sobre a baixa de energia do equipamento. A inovação, contudo, não está disponível para todos os clientes que possuem um modelo Chevrolet. Para ter acesso ao serviço, o proprietário precisa ter assinado o serviço OnStar e estar ativo no plano, incluindo o gratuito, e possuir um carro da nova geração da GM (novo Onix, novo Tracker, novo Cruze).

 

  • COMO FUNCIONA?

Neste serviço, o próprio veículo identifica o problema e leva a informação até o usuário. A novidade só é possível graças a uma função de diagnóstico em tempo real disponível no OnStar. 

 

  • E TEM MAIS!

Por meio do aplicativo myChevrolet, o usuário consegue dar uma conferida em outras informações essenciais para quem possui um veículo, como: vida útil do óleo, pressão dos pneus e o nível de combustível no tanque. O App ainda dispõe de um sistema que possibilita ao cliente ligar e desligar seu carro sem precisar ir até o veículo. 

 

É importante lembrar que a descarga da bateria é potencializada devido a baixa utilização do veículo. Desta forma, fique atento e sempre tente ligar o motor do carro por, pelo menos, 15 minutos a cada duas semanas.