Peça agora (85) 3224-6300 | (85) 3512-3442

Escolha a bateria certa para o seu caminhão; veja 4 dicas

15 de julho de 2020

As baterias para caminhões e ônibus, assim como tratores precisam de algumas especificações, já que enfrentam uma longa jornada nas péssimas estradas brasileiras, muitas vezes em trajetos que exigem um alto número de vibrações e impactos. Se você é dono de um caminhão ou está procurando dicas para comprar a melhor bateria, fique atento às dicas. 

  • Não é a mesma bateria usada em carros 
Baterias de caminhões, especialmente os modelos mais novos, têm alta tecnologia e vários sistemas eletrônicos que exigem muita carga. Por isso, elas devem oferecer uma resistência bem maior às vibrações intensas que esse tipo de transporte está sujeito.  
  • Fique atento na amperagem da bateria 
O mais recomendado é sempre olhar no manual do veículo ou verificar com o seu mecânico de confiança ou em um lugar especializado. O consumo da bateria varia de acordo com o veículo e depende do número de componentes eletrônicos que fazem parte do motor e da tecnologia. Mas, geralmente, a capacidade nominal para caminhões e ônibus apresentam de 150 a 220 amperes/hora.  
  • Selo do Inmetro
Na hora de comprar uma bateria, verifique se a mesma tem o selo de qualidade do Inmetro. Se não tiver, fuja, que é cilada. Provavelmente essa bateria não passou no teste de controle de qualidade do órgão regulador e não é um produto confiável. Independentemente do preço, leve isso sempre em consideração para não ter problemas futuros na parte elétrica do seu veículo.  
  • Preço baixo demais pode ser pegadinha
Ao escolher sua bateria, lembre-se que preço não é tudo. Se o vendedor insistir na venda de um produto com menor capacidade nominal ou que não tenha o selo do Inmetro por um preço bem mais barato, escolha outro estabelecimento para fazer a compra.   

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
7 de julho de 2020

Empresa chinesa desenvolve bateria que dura 16 anos

A empresa chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), responsável por fabricar baterias para carros elétricos das marcas Volkswagen e Tesla, está prometen

Leia mais
22 de junho de 2020

Nova bateria pode baratear carros elétricos

Pesquisadores dos Estados Unidos desenvolveram uma nova nova bateria de íons de sódio, onde é mais barata (se comparado a outras fontes

Leia mais
Faça seu pedido