Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Ficou na reserva? Saiba quanto o carro consegue percorrer com o tanque baixo

1 de abril de 2020

Você já se deparou com a seguinte situação? Passou o dia todo “rodando” no carro e só se deu conta que estava com pouca gasolina quando a luz acendeu. Esse indicativo é variável, onde depende do tamanho do tanque do carro. Porém, o volume do compartimento pode variar entre 3 litros e até mais de 10 litros. Para aproveitar bem as últimas gotas, você pode fazer algumas coisas:

  • dirigir mais devagar;
  • não usar o ar-condicionado;
  • usar o mínimo de acessórios possível;
  • andar com o carro mais leve.
A variável do consumo pode ser vista no indicador de autonomia do computador de bordo, que calcula do quanto você vai conseguir rodar com o combustível restante com base na forma como está dirigindo. Generalizando, é possível dirigir ainda dez quilômetros quando a luz da reserva acende, porém evite chegar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.  

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido