Peça agora (85) 3224-6300 | (85) 3512-3442

O desenvolvimento do Covid-19 pode estar relacionado a poluição?

11 de maio de 2020

Devido ser tudo muito novo, entender o Coronavírus tem sido um desafio para os médicos e estudiosos. E um ponto agravante é a sua proporção epidêmica. O que se sabe até agora é que a transmissão é feita através de gotículas liberadas por pessoas infectadas. Porém existe uma discussão em pauta. 

  • Será que o vírus pode ser transmitido pelo ar?
Essa tese foi levantada por três publicações feitas em Abril, onde o principal fator analisado foram os casos registrados da doença em cidades com alto grau de poluição, geradas por automóveis e indústrias. Uma dessas publicações foram feitas por uma universidade na Alemanha, publicada pelo jornal britânico The Guardian. O texto dizia que quase 80% das mortes por Convid-19 registradas na Itália, Espanha, França e Alemanha aconteceram em regiões muito poluídas. Dando continuidade aos estudos, a revista britânica Nature realizou um experimento onde foi percebido que partículas do vírus podem permanecer no ar por tempo indeterminado em ambientes abertos e fechados, o que faz com que o contágio seja relativamente maior. Além disso, na China foram encontradas partículas suspensas da Covid-19 em dois hospitais e em áreas públicas próximas com índice alto de poluição. Complementando os estudos já feitos, a Sociedade Italiana de Medicina Ambiental mostrou que a poluição atmosférica pode ter tido um papel significativo na propagação do surto de Covid-19 no norte da Itália. A poluição aérea causa inflamação prolongada em vários órgãos humanos, especialmente no trato respiratório e isso pode ter auxiliado na propagação do vírus.    
  • Prevenção
Por mais que ainda sejam incertas algumas informações sobre a doença, as medidas preventivas já são conhecida por todos. Use sempre álcool em gel e/ou lave bem as mãos e os braços com água e sabão. Use a máscara em lugares públicos e mantenha um rigoroso nível de higiene.     

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido