A família do Porsche 911 ganha mais um integrante, sem perder a elegância da linha. A empresa não definiu o Targa como conversível ou roadster, mas o veículo possui cúpula de vidro na traseira, além de uma parte do teto retrátil. Por fim, a coluna B é composta por uma elegante barra metálica. Existem duas versões desse modelo: 4 e 4S. Eles já trazem tração integral e motor 3.0 turbo de 6 cilindros contrapostos, popularmente conhecidos como Boxer. A diferença está na potência. O Targa 4 tem 385 cavalos, já o Targa 4S é a variante mais forte. Seu motor ganhou 30 cv em relação à geração anterior, e ele entrega 450 cv. Sobre a aceleração, o Targa 4 vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, ou um décimo mais rápido que antes. Já o Targa 4S cumpre a mesma prova em 3,6 segundos, ou 0,4 segundos mais veloz que seu antecessor. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é de 289 km/h, enquanto 4S alcança os 304 km/h. Outro indicador interessante é que com apenas 19 segundos o veículo acionar ou recolher a parte móvel do teto. Até nisso a nova geração é mais rápida do que a anterior. A diferença é de 1 segundo. Bom, para a maioria de nós esses carros são sonhos bem distantes. Mas não custa nada olhar, né? heheh