Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Qual é o tempo de sobrevivência do coronavírus na maçaneta do carro?

8 de abril de 2020

Um dos lugares que, com certeza, você irá pegar no seu carro é a maçaneta. Pensando nisso, a The New England Journal of Medicine fez uma pesquisa para testar o tempo de sobrevivência do novo coronavírus (Covid-19). O resultado apontou que o vírus consegue permanecer até três horas no ar, enquanto no cobre, até quatro horas. Em superfícies de plástico e aço inoxidável (maçanetas), até três dias.

  • Explicação
Segundo Marcos Boulos, coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e médico infectologista, isso se deve ao fato de que o vírus sobrevive na saliva humana e, como esses materiais são mais “lisos”, é mais fácil dessa secreção se fixar do que em superfícies rugosas. O especialista disse ainda que o plástico e o ferro não absorvem tanto quanto outros materiais. “O cobre tem a superfície mais áspera, e quanto mais brilhante e mais protegida, mais polida, a saliva fica mais tempo alí”, comenta.  
  • Limpeza 
Para a realização da limpeza, o recomendado é usar álcool 70% ou sabonete neutro. Isso vale para as partes internas e externas do carro. Já para aqueles que têm motos, a recomendação é a mesma: higienizar as superfícies do guidão, tanto as de plástico e borracha quanto as metálicas, e banco sempre que terminar de dirigir. “Mesmo com a luva, o mais indicado é lavar as mãos. Isso evita a contaminação por esse tipo de vírus”, comenta.        

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido