A Toyota chegou em uma marca histórica. A empresa já vendeu mais de 15 milhões de veículos híbridos (HEVs) em todo o mundo desde o lançamento do Prius em 1997. Essa categoria foi desenvolvida há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21. O objetivo principal era reduzir as emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes nocivos. O Prius de primeira geração foi lançado em 1997 na época da assinatura do Protocolo de Kyoto, que deu um novo impulso ao movimento ambiental. Essa marca influenciou diretamente o meio ambiente, gerando uma redução de CO2 no mundo, aproximadamente 120 milhões de toneladas do gás poluente. Atualmente, a marca tem 44 modelos híbridos contanto Toyota e Lexus (submarca de luxo). Agora, a empresa está trabalhando em maneiras de aprimorar sua tecnologia para obter emissões ainda mais baixas. A Toyota pretende continuar nesse segmento de carros com menos poluentes, visando reduzir as emissões com base em regulamentações, infraestrutura de mercado e, naturalmente, na demanda dos clientes. A marca não vê um cenário único nesse quesito, mas um futuro em que as diferentes tecnologias elétricas, incluindo veículos híbridos e plug-ins (PHEV), movidos a célula de combustível (FCEV) e bateria elétrica (BEV), fazem parte. A empresa se mostra confiante para o seu futuro, para ela, a experiência de duas décadas de desenvolvimento contínuo desses propulsores, baterias e unidades de controle de energia, ensinaram como gerenciar e reutilizar energia de maneira eficiente, garantindo diversas opções de veículos para a marca principal e sua submarca.