Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Volkswagen Gol completa 40 anos, se tornando o carro mais vendido da história

20 de maio de 2020

Conhecido por muitos brasileiros, a Volkswagen lançava, em maio de 1980, o Gol, como uma espécie de sucessor do Fusca. Agora, após 40 anos, o modelo surpreendeu batendo todos os recordes de venda e se tornando o carro mais produzido, vendido e exportado da indústria brasileira. Já são mais de 8 milhões de unidades produzidas no país. Desde quando foi lançado, ele foi o mais vendido por 27 vezes consecutivas, entre 1987 e 2013, perdendo o posto para o Fiat Palio, em 2014.  

  •  Uso de novas tecnologias 
Ao longo da sua história, o Gol ganhou destaque por sempre introduzir novas tecnologias em sua produção. A versão GTI esportivo foi o primeiro carro com injeção eletrônica, em 1988. Já em 2003, o Gol foi o primeiro automóvel flex do Brasil. A Volkswagen também de antecipou oferecendo um motor 1.0 sobrealimentado. Mas como a novidade ainda não estava consolidada, acabou saindo de linha. Em 2018 foi feita a última grande novidade, com o câmbio automático. A inovação apenas chegou tempos depois nas concorrentes. Em 2019, ele até chegou entre os cinco carros mais vendidos no Brasil, mas depois disso acabou ficando para trás diante de rivais mais modernos.  
  •  Edições especiais 
Com a criação do Gol, outros modelos surgiram. Além da versão hatch, a Volkswagen criou a picape Saveiro, que acompanha o Gol desde a primeira geração, o sedã Voyage, que, após um hiato, retornou em 2008 e a perua Parati, que deixou de existir na última troca de gerações. Além disso, também foram feitas edições especiais, desde as esportivas, GTI, GTS, GT, passando pelas aventureiras Rallye e Track e as comemorativas, Copa, Seleção e Vintage, por exemplo.

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido