Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora. A marca tinha passado os últimos dez anos em crise, sem convencer possíveis novos clientes, além de ter tido sérios problemas envolvendo o seu atendimento. Por isso, foi com certa desconfiança que o mercado recebeu a notícia de que o Grupo Caoa se tornava o novo representante da marca coreana no Brasil. Na época, era muito forte a comercialização da Ford, e o Grupo Caoa tinha perdido a representação da Renault. A partir disso, o empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade (cuja sigla do nome é CAOA) decidiu apostar na marca asiática. Hoje, passados mais de 20 anos, a Hyundai Caoa é um braço importantíssimo da marca coreana no Brasil e comemora a impressionante marca de 1 milhão de veículos vendidos. Com o sucesso das vendas desde 1999, o grande marco aconteceu em 2007, com o investimento próprio da Caoa de mais de R$ 1 bilhão para a criação da fábrica de Anápolis, em Goiás, com o intuito de produzir o SUV Tucson e o caminhão HR. Mais tarde, passaram a entrar nas linhas de montagem dois novos SUV (iX35 e New Tucson), além do caminhão HD78. Registre-se que, em determinado momento, a Hyundai Caoa conseguiu a proeza de ter três carros da mesma geração à venda no mercado brasileiro: Tucson, ix35 e New Tucson (cada um com o seu posicionamento de preço). Atualmente, a Caoa é a maior distribuidora Hyundai no Brasil e a única a comercializar no país a linha completa de modelos Hyundai, contemplando, desde a nova família HB20, até os importados Azera, Santa Fe, Tucson e ix35. Além disso, a Caoa também tem negócios com a chinesa Chery e produz no Brasil os modelos Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Arrizo 5. Ainda este ano, a Caoa Chery vai lançar o Tiggo 8 (de sete lugares) e o Arrizo 6 (sedã da categoria dos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic).