Faça seu pedido

Pagamento facilitado em até 5x sem juros
Pague somente na entrega





Carros de “quarentena” também precisam de manutenção

17 de abril de 2020

Devido o isolamento social que estamos vivendo, provavelmente o seu veículo está passando mais tempo em casa do que é habitual. E talvez você não saiba, mas mesmo parado o seu carro precisa de alguns cuidados. Além disso, como no momento ainda não sabemos quando as coisas serão, os cuidados devem ser redobrados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para a conservação do seu veículo.   

  • Limpe o seu carro
Ainda mais nesse momento, limpeza nunca é demais, tanto externa, como interna. Para o interior, um aspirador de pó pode ajudar com tecidos e carpetes. No painel, a higienização pode ser feita com o álcool isopropílico, o mesmo usado para limpar eletrônicos. Se o material não estiver disponível, faça a limpeza com um pouco de detergente neutro. Não se esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão ao terminar! Outra dica, cubra o veículo com uma capa, para protegê-lo do acúmulo de poeira.   
  • Rodas pro ar
Dependendo do tempo que o seu carro for ficar parado, é interessante deixá-lo sobre cavaletes. Isso evita que os pneus fiquem deformados, com o contato prolongado com o chão. Como nem sempre isso é possível, prepare-se para encontrar pneus murchos após a "quarentena”. Caso haja algum equipamento para fazer a calibragem em casa, mantenha os pneus sempre cheios, de acordo com as especificações do fabricante.  
  • Freio de mão solto
Para que os componentes dos freios não grudem, uma recomendação é deixar o freio de mão solto. Nesse caso, obviamente, é preciso apoiar o carro com travas de madeira.  
  • Bateria desconectada
Alguns itens ainda "puxam" carga da bateria, mesmo o veículo estando parado. Por isso, é necessário desconectar os cabos da bateria. Mas essa dica vale para modelos mais antigos, que não tinham tantos módulos eletrônicos. Nesse caso, é preciso desconectar os soquetes, começando pelo polo negativo, coberto normalmente por uma tampa plástica preta. Em seguida, faça o mesmo com o polo positivo, que costuma ter a tampa vermelha. Nunca encoste nos dois polos ao mesmo tempo. Em modelos mais novos, vale consultar o manual ou a fabricante, para saber se isso é recomendável.    Tomados os devidos cuidados, o seu veículo passará ileso por esse quarentena!            

22 de maio de 2020

Combustível tem validade?

Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua vida: o tempo não perdoa. Essa regra vale para muita coisa, inclusive para o

Leia mais
29 de abril de 2020

5 lançamentos de carros adiados ou ameaçados pelo Covid-19 em 2020

Devido a pandemia provocada pelo coronavírus, vários setores da economia foram afetados. Sem dúvidas, as exceções são os seto

Leia mais
15 de abril de 2020

Venda de carro usado cai quase 100% por conta do coronavírus

Uma das áreas que está sendo afetada devido ao Covid-19 é o mercado de carros seminovos, no Brasil. A Federação Nacional das Associa

Leia mais