Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Carros de “quarentena” também precisam de manutenção

17 de abril de 2020

Devido o isolamento social que estamos vivendo, provavelmente o seu veículo está passando mais tempo em casa do que é habitual. E talvez você não saiba, mas mesmo parado o seu carro precisa de alguns cuidados. Além disso, como no momento ainda não sabemos quando as coisas serão, os cuidados devem ser redobrados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para a conservação do seu veículo.   

  • Limpe o seu carro
Ainda mais nesse momento, limpeza nunca é demais, tanto externa, como interna. Para o interior, um aspirador de pó pode ajudar com tecidos e carpetes. No painel, a higienização pode ser feita com o álcool isopropílico, o mesmo usado para limpar eletrônicos. Se o material não estiver disponível, faça a limpeza com um pouco de detergente neutro. Não se esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão ao terminar! Outra dica, cubra o veículo com uma capa, para protegê-lo do acúmulo de poeira.   
  • Rodas pro ar
Dependendo do tempo que o seu carro for ficar parado, é interessante deixá-lo sobre cavaletes. Isso evita que os pneus fiquem deformados, com o contato prolongado com o chão. Como nem sempre isso é possível, prepare-se para encontrar pneus murchos após a "quarentena”. Caso haja algum equipamento para fazer a calibragem em casa, mantenha os pneus sempre cheios, de acordo com as especificações do fabricante.  
  • Freio de mão solto
Para que os componentes dos freios não grudem, uma recomendação é deixar o freio de mão solto. Nesse caso, obviamente, é preciso apoiar o carro com travas de madeira.  
  • Bateria desconectada
Alguns itens ainda "puxam" carga da bateria, mesmo o veículo estando parado. Por isso, é necessário desconectar os cabos da bateria. Mas essa dica vale para modelos mais antigos, que não tinham tantos módulos eletrônicos. Nesse caso, é preciso desconectar os soquetes, começando pelo polo negativo, coberto normalmente por uma tampa plástica preta. Em seguida, faça o mesmo com o polo positivo, que costuma ter a tampa vermelha. Nunca encoste nos dois polos ao mesmo tempo. Em modelos mais novos, vale consultar o manual ou a fabricante, para saber se isso é recomendável.    Tomados os devidos cuidados, o seu veículo passará ileso por esse quarentena!            

13 de julho de 2020

Que perigo! Álcool em gel derrete painel de carro

Todos nós sabemos que o álcool em gel é um aliado poderoso contra o Convid-19, mas precisamos tomar cuidado e saber onde guardá-lo. Po

Leia mais
9 de julho de 2020

Novo modelo da Fiat pode chegar em 2021 ao Brasil; conheça

O ano de 2021 promete muitas novidades no ramo automobilístico. Devido à pandemia do novo Coronavírus, muitas montadoras tiveram que ad

Leia mais
6 de julho de 2020

Confira 5 dicas para ajudar a diminuir os efeitos da poluição

A pandemia do novo Coronavírus prejudicou milhares de pessoas de muitas formas. Mas, em meio ao caos, duas coisas boas aconteceram: a nat

Leia mais
Faça seu pedido