Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Faça você mesmo

28 de janeiro de 2020

Quando compramos o nosso primeiro carro, a qualquer sinal de problema já levamos o veículo ao mecânico sem pensar muito. Se for um profissional de confiança, ele vai, de fato, identificar o problema e cobrar de forma justa. Mas isso pode não acontecer, e aí vem um pagamento caro por pequenos reparos. Pensando nisso, separamos algumas melhorias que você mesmo pode fazer e não gastar muito por isso:  

  • Troca as palhetas do limpador de para-brisa 
  Sendo um equipamento lembrado apenas nos dias chuvosos, a troca das palhetas podem ser facilmente feitas. Mas vale ressaltar que o equipamento novo precisa ter o mesmo encaixe da anterior. Outro ponto de importância é que a haste de ferro precisa está bem encaixada, para que a mesma não volte contra o vidro.     
  • Calibragem de pneu 
    De uma forma super prática, só é necessário saber a pressão do pneu. Essa informação você pode encontrar no “manual do proprietário” ou ainda em sites reconhecidos. Já o equipamento para isso você acha em postos de combustíveis.      
  • Trocar um fusível
    Se for a primeira vez que o fusível queimou, indo ao “manual do proprietário” você encontra o passo a passo para a realização da troca. Caso o problema persista, é interessante você procurar um especialista, pois existe uma possibilidade de haver curto.         
  • Completar o nível de água 
    O único ponto de alerta para essa ação está relacionado a temperatura do motor. Para evitar um acidente, complete antes de ligar o carro, preferencialmente após ele ter ficado parado um certo tempo. No próprio reservatório existe uma marca que mostra o limite de forma lógica.      
  • Lâmpadas queimadas.  
    Dependendo do modelo e da localização, elas são bem fáceis de trocar, bastando observar a lógica do local e da fixação dela. O manual do carro também fornece orientações para realizar essa troca, além do tipo de lâmpada que deve ser substituída.        Aqui separamos algumas ações práticas para você resolver pequenos problemas com o seu carro, mas para danos maiores não hesite em procurar um mecânico profissional! 

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido