Peça agora (85) 3231-0707 | (85) 3252-1103

Mantenha os freios em ordem!

23 de janeiro de 2020

Um item indispensável de segurança para o seu veículo precisa estar sempre em ordem, certo?! Por isso manter o sistema de freios funcionando em perfeito estado é algo fácil de fazer. Normalmente, as informações estão publicadas no manual do proprietário, onde é necessário fazer a revisão a cada 10 mil quilômetros.   Mesmo você tendo todo cuidado, alguns imprevistos podem surgir! O mais comum está relacionado com a retífica do disco, que pagando menos pode recuperar o componente por completo. Mas é importante analisar se o disco tem a espessura necessária para retificar, ou seja, eliminar os sulcos irregulares da superfície do metal. Além disso, existem outros cuidados importantes: 

  • Troca de pastilhas 
Esse equipamento deve ser o primeiro verificado, pois se for identificado desgaste, a troca precisa ser imediata.  
  • Trocar tambor por disco
A troca só acontece caso o veículo seja de competição, pois se o procedimento for feito sem necessidade pode influenciar no desempenho do veículo.   
  • Peças similares
Procure evitar o uso de peças similares ou de “segunda mão”, pois muitas vezes elas não têm garantia ou normas de segurança.   
  • Manutenção preventiva 
Quando o assunto são discos, pastilhas ou tubos de borracha não existe uma prevenção, ou está tudo em ordem ou a troca precisa ser imediata. 
  • Fluido de freio
Fique atento a ruídos anormais ou mudanças na sensibilidade e altura do pedal de freio. Isso pode ser um sinal de que o nível do fluido de freio está baixo. Por isso, ao abrir o capô, é importante observar a situação do fluido, que cai conforme o desgaste das pastilhas aumenta. Estando sempre atento, você não terá problemas com o freio do seu carro!  

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
3 de agosto de 2020

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
Faça seu pedido