O Fusion, modelo de carro da Ford, deixará de ser comercializado no Brasil. Segundo a marca, a suspensão da importação do produto no país é devido ao atual cenário. No primeiro trimestre deste ano, houve uma redução drástica no volume de vendas, representando 0,03% da indústria. Além disso, outro fator que influenciou a decisão foi a alta do dólar.
- Informações sobre o carro
Lançado em 2006, o modelo passou por sua última atualização em 2019 e chegou ao final da linha com três versões diferentes: SEL e Titanium com motor 2.0 turbo, e Titanium Hybrid, que combinava um 2.0 aspirado a um motor elétrico. Os preços eram a partir de R$150.000,00. Durante o ano de 2019, segundo a Fenabrave, o sedã emplacou 832 unidades – menos do que as 1.048 do Passat. O segmento dos sedãs grandes e médios registrou fortes quedas nos últimos anos, especialmente pela chegada dos SUVs.
- Frota reduzida
Além do Fusion, recentemente a Ford retirou de linha o Focus em suas versões hatch e sedã, além do Fiesta, também em suas duas configurações. Com isso, sua gama brasileira foi reduzida a 6 modelos: Ka, Ka Sedan, EcoSport, Edge ST, Ranger e Mustang.