Peça agora (85) 3224-6300 | (85) 3512-3442

Reabertura das concessionárias: carro novo ou usado?

3 de agosto de 2020

Com a chegada da pandemia da covid-19, algumas cidades decretaram o fechamento do comércio por tempo indeterminado como uma maneira para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. A partir daí, as lojas começaram a vender apenas online, gerando um impacto global na renda das empresas. A indústria automobilística não ficou de fora dessa! Com a pandemia, muitas pessoas perderam o emprego ou estão poupando dinheiro para possíveis emergências. Isso fez com que o setor tivesse uma queda significativa nas suas vendas, principalmente, nos meses de março, abril e maio. Mas agosto está chegando e, com ele, o novo “normal” também! Concessionárias e lojas de carros multimarcas já abriram e estão esperando um aumento nas vendas durante os próximos meses. Porém, o mais interessante é que é pelos carros usados que o público tem tido maior interesse! E isso pode ser explicado por vários motivos. O primeiro deles é que o mercado de carros usados é bem maior que o de carros novos. Uma pesquisa feita pela Fenabrave (entidade representativa do setor de distribuição de veículos no Brasil) mostrou que no começo do ano havia cerca de três milhões de carros usados em todo o país. Já os carros novos somavam quase 800 mil. Quando alguém vai comprar um automóvel novo, por exemplo, normalmente, entrega o seu usado como uma parcela do pagamento e, assim, as concessionárias podem revendê-los, gerando lucro para o caixa. Por isso e pela baixa de vendas no começo do ano, o estoque de carros usados nas concessionárias está enorme! Uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2020 mostrou que o preço médio dos carros estava muito alto nesse período. Então, se os vendedores quiserem encontrar novos compradores, terão que diminuir os preços e facilitar as negociações. Por isso, os donos dessas empresas estão tomando algumas medidas para tornar a compra desses carros possível: descontos, flexibilização do pagamento, aumento de garantia e outras iniciativas. Assim, eles podem renovar o estoque e garantir que a empresa não feche por falta de verba. E, para o comprador, o sonho do carro próprio fica cada vez mais próximo!     

24 de agosto de 2020

Como saber se o carro precisa de alinhamento? Confira

Imagine a seguinte situação: você coloca seu volante centralizado direito e, durante o percurso, ele fica puxando para um lado ou para o outro. Esse é apenas um de mu

Leia mais
27 de julho de 2020

Hyundai vende mais de 1 milhão de carros no Brasil

Lendo esse título, você pode pensar que foi uma tarefa fácil. Mas, voltando 20 anos, a Hyundai no nosso país não era nada promissora.

Leia mais
23 de julho de 2020

Tesla corre contra o tempo para desenvolver veículos totalmente autônomos

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, declarou que  “a Leia mais

Faça seu pedido