Faça seu pedido

Pagamento facilitado em até 5x sem juros
Pague somente na entrega





Descubra algumas curiosidades sobre o mundo dos carros

2 de janeiro de 2020

O mundo é cheio de curiosidades. Por mais apaixonado que você seja por determinado assunto, sempre há aquela dúvida sobre um tema específico, relacionado à sua paixão. No planeta dos carros não é diferente. Os aficionados por motores também sentem aquela curiosidade, ou dúvida, sobre determinado tema. Então, que tal aprendermos um pouco mais sobre o mundo automotivo e matarmos aquelas curiosidades bem diferentes sobre carro? Separamos para você algumas informações que podem ser vitais na hora de puxar aquela conversa sobre veículos automotores no elevador, em algum evento.. ou até em casa, com os familiares e amigos.  

  • O carro mais vendido
- Um dos carros mais populares da história automotiva é o Fusca, certo? Mas você sabia que, apesar da popularidade, ele não é o modelo mais vendido no mundo? O veículo mais vendido no mundo é Corolla, da Toyota. Cerca de 40 milhões de unidades foram comercializadas em todo mundo, sendo assim o carro mais vendido. A liderança foi alcançada no ano de 1997, ultrapassando o próprio Fusca, que hoje ocupa a 4ª colocação no ranking.  
  • O carro mais vendido, no Brasil
- Se no mundo quem impera desde 1997 é o Corolla, no Brasil, quem manda é o Gol, da Volkswagen. A marca de carro mais vendido, no nosso país, foi alcançada 10 anos antes do Corolla, ou seja, em 1987. Ao todo, o modelo alcançou a impressionante marca de 6,1 milhões de unidades comercializadas por todo território nacional.   
  • Carros em todo mundo
- Com o passar dos anos, o carro foi deixando de se tornar artigo de luxo para assumir o posto de popular. Não que comprar, e manter, um veículo seja barato (sabemos que não é), mas venhamos que não é muito difícil ver um carro circulando pelas ruas do mundo todo. Mas você tem noção de quantos veículos circulam em todo mundo?. Hoje em dia, cerca de 1 bilhão de carros estão rodando por todos os continentes. Contudo, não para por aí. A previsão é que, até 2030, esse número dobre e chegue a incrível marca de 2 bilhões de veículos circulando em todo o mundo! Já pensou?  
  • O veículo menos fabricado
- Se hoje em dia 1 bilhão de veículos estão circulando pelo mundo, tenha a certeza que a menor parcela de culpa é da Ferrari. Isso porque a montadora italiana é a que menos fabrica carros no mundo. Por dia, cerca de apenas 4 unidades são produzidas. Esse fato se dá pela exclusividade de seus modelos, além de ser comercializado apenas por encomenda.  
  • Rádio
- Um dos utensílios mais populares nos carros são os rádios. Mas você sabia que nem sempre foi assim? Os primeiros rádios, nos veículos, só foram implantados a partir do ano de 1922, pelo americano George Frost. Na época, os aparelhos eram montados de forma manual, sendo opcional para o comprador. Contudo, apenas anos depois, especificamente em 1927 é que a Philadelphia Storage Battery Company começou a produzir o equipamento em grande escala, batizando-os de Philco Transitone.   

27 de maio de 2020

Empresa automotiva cria serviço de alerta para baterias fracas

A pandemia do coronavírus está afetando todo o mundo e fazendo com que muitas pessoas sejam impossibilitadas de sair das suas casas. Com

Leia mais
25 de maio de 2020

Carros econômicos: confira a lista com os 5 carros com menor consumo de combustível do Brasil 

Comprar um carro não é algo simples de fazer. O custo dos veículos é muito alto, e por isso, a troca não se faz de um dia para o outr

Leia mais
20 de maio de 2020

Volkswagen Gol completa 40 anos, se tornando o carro mais vendido da história

Conhecido por muitos brasileiros, a Volkswagen lançava, em maio de 1980, o Gol, como uma espécie de sucessor do Fusca. Agora, após 40 a

Leia mais